Significado das pedras

Olá Pessoas Lindas!

Iniciando os trabalhos aqui no blog 😉

Trabalhar com pedras preciosas é a coisa mais incrível do mundo. Elas são lindas e encantadoras, e a vontade é de ficar com todas pra gente (risos, só que não, dá vontade mesmo!).

Além de toda a beleza envolvida nessas pedras maravilhosas, existe um universo de misticismo relacionado ao uso das pedras, e sempre recebo perguntas sobre o significado de cada uma delas.

pedras

No Brasil nós temos uma vantagem incrível em relação aos outros países, pois somos produtores de diversas pedras preciosas e o preço delas aqui é acessível.As pedras mais encontradas no nosso território são diamante, opala, água-marinha, esmeralda, alexandrita, ametista, ágata, citrino, topázio e turmalina.

O Estado do Rio Grande do Sul é o maior produtor mundial de ametista, mas lá também são encontrados citrinos e ágatas, todos variações de quartzo.

Mas não encontramos pedras preciosas só no sul do Brasil, diversos estados brasileiros são produtores. Hoje em dia conseguimos comprar essas pedras até mesmo pela internet e com preços muito bons.

Então, como a variedade é muito grande, vou dividir em três posts: nos dois primeiros vou falar sobre o significado de algumas pedras e no último sobre a relação das pedras com os signos do zodíaco 😉

Segue os significados das primeiras:significados das pedras

 

Espero que tenham gostado! Me digam o que acharam e não deixem de acompanhar nossas redes sociais. 😉


Fanpage: GraciOsa Ateliê

Pinterest: GraciOsa Ateliê

Instagram: @graciosabijoux

Colares de pedra disponíveis:Lojinha no Enjoei


 

15 comentários sobre “Significado das pedras

Deixe um comentário