Reaproveitamento de moda

ReaproveitamentodeModa

Adoro moda! A maioria das mulheres gosta, né? Sempre gostei de criar looks novos, novas combinações… Um lenço, um colete, uma meia-calça. Cada detalhe e cada acessório conta para que a produção fique perfeita.

Mas, nasci em uma família grande e humilde. Não tínhamos dinheiro para roupas novas. E, como filha caçula (que fui até os meus 14 anos), sempre herdei as roupas das minhas 3 irmãs mais velhas, além das muitas doações que minha família recebia. Minhas roupas sempre foram de segunda mão. Mas isso não importava…

Não que eu me contentasse com isso. Não queria ser igual aos outros, nem me vestir igual.

O que fazer então? Além de nascer em uma família humilde, nasci em uma família de costureiras. E tenho muito orgulho disso. Desde novinha aprendi a costurar e a inventar. Reinventar.

tshirt

A moda nem sempre foi democrática. Por muito tempo foi tirana e prepotente. Mas a cada dia isso muda um pouquinho. Hoje, você pode ser muito mais você! Se vestir de acordo com o que sua alma pede.

moletom

E o reaproveitamento de moda, além de ser ecologicamente correto, muito divertido e inspirador, é isso: colocar sua alma em suas roupas! Você pega uma roupa que não tem personalidade e imprime a sua. Às vezes através de pequenas mudanças, em outras, grandes transformações. Nesse blog, vamos trabalhar juntas em projetos de reaproveitamento de moda. Seja em peças minhas, compradas em brechó ou de clientes. Vamos ver como é possível vestir-se bem sem gastar muito e comprar roupas novas 😉

jeans